21/03/2013

carro vs. piano

as coisas mais improváveis podem acontecer a qualquer instante. Qualquer um de nós diria que esta afirmação é verdadeira! mas, na maior parte dos casos, não é o suficiente para convencer ninguém a investir num seguro automovel contra todos os riscos; pelos vistos, ainda menos na Russia, onde se passa esta acção de comunicação: carro vs piano.
 
















a Russia tem uma expressão comum para representar esta ideia de que ninguém está livre de azares: "nunca se sabe quando um piano nos cai na cabeça". Assim, e para provar que as coisas improváveis podem mesmo acontecer a qualquer um, a companhia de seguros Intouch deciciu usar esta expressão típica e leva-la o mais longe possivel, criando mesmo uma experiência onde colocou um carro para enfrentar um piano.

em cima de um carro foi pendurado um piano de 350 kg, sustentando por 9 cordas. Durante toda a semana, eventos aleatórios da vida real definiam o destino de cada corda. Por exemplo: Se chover no dia X, uma corda é cortada, caso contrário fica intacta. Se o titulo da noticia principal de um jornal tiver mais de 10 letras “A”, outra corda vai "ao ar". E por ai adiante.

além de ter sido possivel acompanhar a acção ao vivo no sítio da Internet desenvolvido para o efeito carvspiano.ru, as pessoas podiam mesmo sugerir novos cenários de aleatoriedades via twitter, sendo que o twitter aparecia em tempo real projectado atrás do carro, como prova de que a acção estava a decorrer.

o que acham que aconteceu, o piano cai? ou não?! 

a acção é da Proximity BBDO em Moscovo.

Sem comentários:

Enviar um comentário