21/03/2013

o ticket de estacionamento que sabe a menta

e por falar em média não tradicional, aqui está uma acção criativa e inteligente, desenvolvida pela BBDO Proximity Düsseldorf para a marca de "chiclas" Wriggley's.














uma fina camada com sabor a hortelã foi colocada em ambos os lados de uma das faces dos tickets do parque de estacionamento. As pessoas ao segurá-los com a boca, quando precisavam das duas mãos livres para guiar, sentiam um gosto inesperado, mas agradável. A estranheza causada chamava a atenção para a marca impressa no ticket, o que ajudava à divulgação do novo sabor da chiclete. Vejam as reacções das pessoas ao sabor da hortelã no video a seguir ;)



obviamente a acção está muito bem sacada! é daquelas que nos põem a perguntar "como é que não pensei nisto antes".  Para ser perfeita, perfeita mesmo, só precisava ter sido feita num espaço onde as pessoas pudessem, efectivamente, comprar as chicletes como resultado do contacto com o sabor no ticket. Ou isso, ou então uma promotora gira (mas mesmo gira) a dinamizar uma acção de sampling à saida do parque: "reparou no novo sabor da chiclete? então fique com uma embalagem para não se esquecer".

Sem comentários:

Enviar um comentário