20/04/2013

outdoor que é capaz de converter a humidade do ar em água potável

o outdoor retratado aqui é real, está localizado em Lima, no Peru, e quer atrair a atenção de potenciais candidatos ao programa de engenharia da faculdade, ao mesmo tempo que tenta amenizar um problema real da cidade com uma solução social bem criativa















este outdoor resulta de uma parceria entre a University of Engineering and Technology (UTEC) e a agência Mayo Publicity/DraftFCB. Não é totalmente auto-suficiente, pois precisa de energia elétrica (não se sabe bem quanta...) para alimentar os cinco dispositivos que compõem o sistema de filtragem por osmose inversa, sendo que cada dispositivo é responsável pela produção de até 20 litros. A água é, então, transportada através de pequenos canais para um tanque central, na base do cartaz, onde vai encontrar, o que mais? Uma torneira de água.  

de acordo com a Mayo DraftFCB, este outdoor já produziu 9.450 litros de água em apenas três meses!!! agora imaginem o que dezenas, centenas ou mesmo milhares de estas coisas, estratégicamente colocadas na própria cidade ou em aldeias periféricas, podia fazer.

vejam o vídeo, criativo e surpreendente, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário