06/05/2013

masterclasse em marketing pela Squadra

a Squadra – Marketing & Sales Consultants vai dar inicio à primeira edição do Marketing Masterclass, dia 10 Maio, no Porto. A ideia de marsterclass parece-me muito bem e promete! um dia dedicado a compreender a importância da integração marketing & vendas na organização e a sua importância na dinamização do negócio (ver aqui programa).

em antecipação desta masterclass, "as Marcas que ficam" foram falar com o Rafael Cerveira, fundador da consultora Squadra. Fica aqui excerto da conversa! do que vi e ouvi, recomendo claramente!

"as Marcas que ficam": porquê organizar esta masterclasse em marketing? como surge a iniciativa?
Squadra: "Esta iniciativa surgiu pela aparente necessidade que existe nas Empresas/Gestores de relacionar de forma integrada as áreas da estratégia, marketing e vendas. O Marketing e “A” a “Z”,  apresentado de forma estruturada, numa perspetiva de gestão e de desenvolvimento dos negócios.
"as Marcas que ficam": o que torna esta masterclasse única? a que necessidades respode? qual é a sua proposta de valor
Squadra: "Esta Masterclass é um curso para executivos de 1 dia, para quem sente necessidade de desenvolver ou atualizar competências de gestão comercial,  de avaliar a posição competitiva da sua empresa / marca e de identificar novas dimensões que reforcem o seu posicionamento, de forma atrativa e relevante para o cliente final."
"as Marcas que ficam": quais os principais desafios (no bom e mau sentido) na organização de uma masterclasse em marketing.
Squadra: "Aqui o desafio é inovar, é preparar uma sessão intensiva e ímpar no mercado, que considere os conteúdos certos para promover uma boa aprendizagem, sempre acompanhados com exemplos práticos e boas práticas de atividades de marketing e vendas, sempre numa perspetiva de crescimentos dos negócios, com impacto positivo nas vendas."

Sem comentários:

Enviar um comentário