03/05/2013

o que é mais perigoso, um ovo Kinder ou uma Metralhadora?

a história infantil do Capuchinho Vermelho, o "jogo do mata" e o ovo de chocolate Kinder foram banidos nos Estados Unidos, enquanto as armas continuam presentes no quotidiano da maior parte das pessoas. É isso o que mostra a campanha que a agência Grey criou para a "Moms Demand Action For Gun Sense In America", associação que defende a criação de uma legislação que exerça um maior e melhor controlo sobre as armas.

a série impressa conta com três imagens que mostram, em cada uma delas, duas crianças a segurar cada um destes objectos, e um título que diz: "Uma das criança está a segurar algo que foi banido na América para a proteger. Adivinhe qual".




 
o vídeo mostra uma arma sendo disparada e cada bala com o nome de uma cidade onde ocorreram tragédias causadas por atiradores, como Columbine, Aurora e Newtown, para citar algumas. Enquanto isso, ouvimos a voz de pessoas falando a respeito, inclusive pais de vítima



independentemente de concordarmos com uma legislação mais ou menos "controladora", a acção, tendo em conta o objectivo, é em cheio. Que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário