15/09/2013

[#update] cliente compra anúncio no Twitter para tentar recuperar a bagagem perdida

num mundo onde as companhias aéreas perdem a nossa bagagem, houve um homem que, simplesmente, não aguentou mais!!!

não, não é o copy de um filme de domingo à noite =p é mais um exemplo da relação cliente / marcas mediada pelas redes sociais


depois de inúmeras tentativas para recuperar a bagagem perdida do pai junto da British AirwaysSyed Hasan, que escreve como @HVSVN, comprou um "promoted tweet" com o texto "Don't fly British Arways. Their Customer service is horrendous."



















 
contactado pelo Mashable, o autor da proeza não quis dizer o valor do "investimento" (nem se finalmente recuperou a bagagem). A verdade é que se tornou viral, com re-tweets, e milhares de likes a cada post com a notícia

pelo que soube, o próprio serviço de apoio ao cliente da British Airways respondeu diretamente a Syed através do Twitter, 10 horas depois: «Lamentamos o atraso na resposta; o nosso feed de Twitter funciona das 09:00 às 17h00 GMT. Por favor, envie-nos uma mensagem com a referência da sua bagagem e nós vamos tratar do assunto».

há quem encare este caso como mais um "marco" nesta nova tendência de apresentação de queixas e reclamações, uma iniciativa que teve o seu inicio histórico com o video "United Breaks Guitars" (aqui) :D :D

que acharam da "proeza"? 

#UPDATE

Syed Hasan revelou finalmente os numeros da "iniciativa":



















gastou uns "impressionantes" US $ 1.000 para 14.6K "engagements" (via). Segundo as palavras do próprio, "I got what I wanted. I win", mas saiu-lhe caro. Mas isto mostra efectivamente uma coisa, que os clientes estão actualmente dispostos a ir muito longe para garantirem os seus direitos. As marcas têm de estar, sem dúvida nenhuma, muito atentas e garantir que cumprem a 100% o que prometem, mais do que nunca. Concordam?

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