12/11/2013

nós só fomos ali e não demoramos nada

"nós só fomos ali e não demoramos nada"!!!! copy espetacular para a acção de guerrilha:
"os lisboetas que hoje de manhã (11 de Novembro) tentaram estacionar o automóvel no parque ao ar livre do Saldanha, em Lisboa, depararam-se com os lugares ocupados por cadeiras de rodas, iniciativa que pretendeu alertar para a utilização indevida dos espaços reservados a deficientes

as cadeiras de rodas, algumas com os seus ocupantes, outras não, apresentavam recados escritos com mensagens como "volto já", "demoro só um bocadinho" ou "vou só beber um café", as justificações habituais para quem, não tendo qualquer tipo de limitação física, estaciona o seu automóvel nos lugares reservados a pessoas com deficiência

a ação cívica "Ocupe o seu lugar" foi organizada pela Associação Salvador, em parceria com o grupo Lisboa (in)acessível e com a EMEL, e trata-se de "uma forma de protesto por todos os cidadãos que não respeitam os lugares das pessoas com mobilidade reduzida", disse à agência Lusa o presidente da associação" 
tudo isto pode ser lido no Expresso (via). E a acção parecia-me familar! já sei!! a 23 de Setembro (de 2013):
"um protesto diferente marcou o último sábado (21), em Boa Vista. As vagas de estacionamento do comércio da Avenida Jaime Brasil estavam ocupadas por 16 cadeiras de rodas. A iniciativa surgiu de um grupo local para conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
a vereadora Mayara Ferreira (PMDB), defensora da causa, enfatizou que o ato é para sensibilizar a população. “A ação serve para as pessoas sentirem na pele o que passamos e também a dificuldade de procurar uma vaga e não ter”, desabafou."
tudo isto pode ser lido no Portal Amazonia (via). E mesmo assim... continuava a parecer-me familiar:
"no dia 30 de abril (2013), numa iniciativa organizada pelos alunos de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas, da UTAD (Vila Real, Portugal), os vários lugares de estacionamento, numa das ruas mais movimentadas da cidade, foram ocupadas por cadeiras de rodas.

o objetivo principal desta iniciativa foi sensibilizar os cidadãos, nomeadamente os automobilistas, para o respeito pelo espaço público, de modo a evitar a ocupação abusiva dos lugares destinados a deficientes. 

um outro propósito foi perceber como a sociedade reage e qual o contributo que os alunos de Engenharia de Reabilitação podem dar na mudança das mentalidades."














 
tudo isto pode ser lido no blog Bica (via)

uffffff... parei!

a acção é excelente!!! seja onde for e quando for. E podem repetir 500 vezes, que eu vou estar lá estar a apoiar. Mas quis aproveitar para mostrar a dificuldade que muitas vezes a originalidade enfrenta na área da comunicação. Que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário