06/07/2014

as redes sociais [não] influenciam a decisão de compra

de acordo com "Gallup's State of the American Consumer Report" intitulado "The Mith of Social Media", e que entrevistou 18 mil americanos, a maioria dos consumidores, 62%, diz que as redes sociais como o facebook ou Twitter não têm qualquer influência sobre suas decisões de compra:
 
são dados um bocado desconcertantes para quem está no negócio de marketing. Ou então não! A opção será desistir? Não! claro que não. É verdade que, muitas vezes, os consumidores não são os melhores em reconhecer o que os influência para comprar coisas, nem as marcas em ler o que eles nos querem dizer (mas isso é outro tema...)

acho que fica o aviso à navegação, porque se no limite estes dados até retratam bem o estado da coisa, então a conclusão é mesmo que as marcas não estão a fazer aqui um bom trabalho. Porque se um meio tão poderoso como as redes sociais não influência o comportamento de compra, então é porque não está a ser bem usado

as marcas precisam mudar a forma como estão nas redes sociais. Muitos anunciantes têm vindo a tratar as redes como plataformas de publicidade tradicionais, negligenciando a essência, e potencial, do "social": as pessoas a falarem com pessoas.

o que acham?

podem encontar o resumo do report aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário